Publicado em: 10/06/2021

 

É comum a dúvida sobre como é feito um projeto de energia solar. Quem visualiza os módulos instalados e toda a estrutura pronta, muitas vezes se pergunta sobre os detalhes que envolvem a implantação desses sistemas.

A Master Solar é pioneira no segmento na região Oeste do Paraná, o que a destaca como referência de qualidade. Os quase 10 anos de atuação no mercado garantem uma expertise completa para atendimentos personalizados.

Durante todos esses anos, a Master desenvolveu um processo qualificado de criação de projetos, sempre procurando a personalização.  São dois passos mais relevantes nesse processo:

 

1. É preciso entender a conta de luz do local em que a energia renovável será produzida. É necessário procurar, na conta de luz, o consumo mensal de kWh. Com base neste número, será possível calcular o tamanho do sistema de energia solar instalado e o investimento necessário para instalação das placas. Esse trabalho demanda conhecimento para que haja assertividade completa no atendimento da necessidade do cliente.

2. Após essa verificação inicial, uma visita técnica é realizada ao local em que as placas serão instaladas. Nesse momento, ocorre análise de tudo o que é importante para a concepção do projeto. Com uma análise pormenorizada, torna-se possível criar um esboço visual de como ficará o sistema instalado. Para isso, a Master Solar utiliza programa específico que permite uma noção muito próxima de como efetivamente ficará, quando ocorrer a instalação. Há um cuidado estético muito grande, além, é claro, do aspecto operacional.

 

Esses dois momentos podem ser considerados os cruciais na fase pré-instalação.

Com base no projeto, a instalação é feita e pronto! Depois disso, sua empresa, residência ou propriedade rural pode produzir a própria energia, sem se preocupar com os aumentos da conta de luz por parte da distribuidora/concessionária.

Você sabe como é feito um projeto de Energia solar? Veja 2 passos importantes