Publicado em: 04/11/2021

Investir em energia solar está cada vez mais vantajoso, principalmente pela economia oferecida diante do alto valor da conta de luz aos consumidores. E no setor hoteleiro não poderia ser diferente. São diversas as vantagens do uso de energia solar em hotéis.

A maior vantagem do uso de energia solar em hotéis é a economia gerada na conta de luz, que pode chegar a 95%. E o retorno desse investimento pode ocorrer em torno de cinco anos.

A economia na conta de luz, gerada por meio do uso de energia solar, reflete no lucro com as diárias e demais serviços, permitindo novos investimentos no setor. Além disso, o estabelecimento poderá ter mais estabilidade nas tarifas cobradas, já que o custo com energia estará mais equilibrado.

Isso sem contar nos custos operacionais, que também reduzem em consequência do uso de energia solar, e o ganho em competitividade.

Usar energia solar em um hotel também é um ganho à marca, já que ela mostra a preocupação em se tornar mais sustentável, em um mundo de desequilíbrios ambientais cada vez mais presentes.

Um dos exemplos desta economia é o projeto realizado pela nossa equipe no Horlandus Eco Hotel, em Loanda, Paraná. Na estrutura, foram instaladas 193 placas fotovoltaicas para atender a necessidade do cliente. 

Com o sistema fotovoltaico, a geração média anual no Horlandus Eco Hotel é de 74.400 kWh, o que significa uma economia anual de R$ 52.080,00. Esse dinheiro era jogado fora todo mês com a conta de luz e agora representa mais conforto e mais rentabilidade.

Para um trabalho eficiente e confiável, procure nossa equipe. Somos a primeira do Paraná. Temos mais de 300 clientes satisfeitos em mais de 9 anos de atuação no mercado. Peça um orçamento agora mesmo! 

Vantagens do uso de energia solar em hotéis