Publicado em: 17/05/2023

A primeira é que a energia solar é uma fonte alternativa, sustentável e renovável que, por meio da conversão direta da luz do sol, é capaz de gerar eletricidade.


A segunda vantagem é que a localização geográfica do Brasil é totalmente benéfica para a geração de energia solar, uma vez que o nosso país é superensolarado, ou seja, a matéria-prima não vai faltar!


A terceira é que, como já falamos, há várias maneiras de definir o local de instalação das placas porque é possível escolher entre diferentes tipos de bases e fixadores.


A quarta vantagem diz respeito ao silêncio. Sim, é isso mesmo! Acontece que as placas não fazem barulho enquanto funcionam.


Já a quinta é a durabilidade, uma vez que as placas são fabricadas para durar 25 anos, podendo ter uma vida útil de mais de 30 anos.


A sexta vantagem é sobre a redução de até 90% dos custos com eletricidade em condomínios.


A sétima é que, caso o condomínio não consuma toda a energia gerada nos dias mais ensolarados, o condomínio pode compensar essa energia que sobra, nos próximos 60 meses. 


A oitava vantagem (e última desse post, mas não da imensa lista) é a valorização do imóvel ou empreendimento.


Descubra como solicitar

É claro que após todas essas vantagens fica difícil ignorar esse investimento extremamente oportuno, certo? Então indicamos que você procure por uma empresa que além de ter uma oferta vantajosa, preste um serviço de qualidade, ofereça garantia e tenha experiência no que está fazendo, como a Master Solar, que atua com instalação de placas fotovoltaicas há mais de 10 anos.


Nós podemos, inclusive, ajudar você na escolha da linha de crédito que melhor se encaixa nas particularidades do seu condomínio. Para isso, entre em contato o quanto antes clicando aqui.

Vai instalar placas fotovoltaicas no condomínio? Saiba as vantagens!