Publicado em: 19/08/2021

Economia e sustentabilidade são aliadas no uso de energia solar. Os estabelecimentos que decidem instalar placas fotovoltaicas alcançam a liberdade energética por meio da produção de energia solar, que substitui a energia oriunda da concessionária local e traz benefícios também para o meio ambiente.

Em Céu Azul, o telhado da Panificadora Ideal passou a ser fonte de dinheiro, por meio de sistema implantado pela Master Solar, pioneira no segmento no Paraná.  Com a adoção dos módulos fotovoltaicos, a economia média anual é de R$ 57.300,00

O cliente, efetivamente, parou de jogar dinheiro fora com a conta de luz, e ter mais recursos e renda todos os meses.

A principal reclamação do empresário era com o gasto muito alto na conta de luz. Além disso, os frequentes aumentos na tarifa tornavam a situação ainda mais desanimadora. O empresário decidiu fazer um investimento seguro, e de retorno garantido, com instalação das placas fotovoltaicas, que garantiram a liberdade energética da empresa. No local, foram 136 placas instaladas, que permitem uma geração média anual de 81.870 kWh/ano.

Outro exemplo é o Senai de Maringá, que também alcançou a liberdade energética com a parceria da Master Solar. A obra possui certificação LEED, que significa um compromisso com a sustentabilidade. E, por ser referência no segmento, a Master Solar foi contratada para a execução.

No Senai de Maringá, o sistema fotovoltaico instalado garante uma economia média de R$ 71.200,00 por ano. Os módulos geram uma média anual de 101.664 kWh. Para alcançar esse resultado, foram instalados, no local, 220 módulos, com o cuidado técnico necessário para otimização das placas.

Com a participação da Master Solar, o local foi certificado LEED e o sistema solar da empresa é um dos grandes destaques.

Se você deseja alcançar sua liberdade energética, faça contato com a equipe da Master Solar. Há condições especiais, com as melhores marcas e a excelência que só a pioneira do setor pode oferecer.

Uso de energia solar e liberdade energética