Publicado em: 30/12/2021

Para ter segurança e tranquilidade na aquisição de um sistema fotovoltaico é necessário contar com uma empresa especializada no assunto, que seja referência e tenha excelentes avaliações no seu portfólio. Durante o processo de busca pela melhor opção, o consumidor pode ser induzido a cometer vários erros, principalmente quando se busca comparar orçamentos de sistema de energia solar.

Listamos três erros para se evitar ao fazer orçamento de placas solares. O primeiro da lista é comparar apenas o preço. Este é um erro bastante comum. Ao fazer a comparação entre orçamentos levando em conta apenas o preço, o consumidor comete um grande erro, já que os projetos podem ter características diferentes.

Como sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar diferem de produtos que você pega na prateleira, é importante fazer uma análise de todos os detalhes do projeto, para fazer um comparativo justo e que permita analisar todos os detalhes do projeto.

Outro erro comum é deixar de verificar a potência do sistema solar e a performance. Muitas vezes é aqui que está a pegadinha para fazer acreditar que determinado orçamento está mais atrativo.

A potência do sistema e a performance influenciam diretamente no resultado que o consumidor vai ter. Em muitos casos, houve alteração nesses parâmetros para viabilizar preços mais baixos e o cliente acaba com vários problemas.

O terceiro grande erro é esquecer de analisar a empresa que está entregando o orçamento. Esse é um ponto extremamente importante a ser observado. Aquisição de um sistema fotovoltaico demanda investimento e por conta disso todo cuidado é fundamental.

É preciso que o consumidor analise o portfólio da empresa, se há reclamações, evitar comprar no impulso e analisar todas as questões relacionadas à venda.

A Master Solar é pioneira no Paraná no fornecimento de itens para produção de energia solar e tem mais de 350 clientes satisfeitos.

Clique aqui e faça um orçamento rápido e gratuito com a Primeira do Paraná.

Três erros para se evitar ao fazer um orçamento de placas solares