Publicado em: 27/01/2022

A sustentabilidade já está no DNA da Master Solar, empresa que atua no segmento de energia solar renovável e sustentável, com mais de 350 clientes satisfeitos. Agora, no ano em que completa 10 anos ininterruptos de atuação, está dando mais um passo no compromisso com o meio ambiente.

A Master Solar assinou o contrato para o processo de implantação do Selo Verde “Sustentabilidade na Prática”. Para isso, a Master contará com todo o suporte da Saara E Cé Engenharia no passo a passo para a certificação e potencialização do seu compromisso com o meio ambiente.

O processo é sério e rígido. A nova etapa sinaliza a constante busca por inovação e aperfeiçoamento da Master Solar, cumprindo o propósito de transformar vidas por meio de soluções sustentáveis. Muito mais que economia, queremos entregar sustentabilidade em seu nível máximo.

O Selo Verde Sustentabilidade na Prática tem como objetivo auxiliar empresas a terem diferencial no mercado nos produtos e nos serviços oferecidos, por meio do desenvolvimento de ações que garantem não apenas o cumprimento da legislação, mas ações efetivas de proteção do meio ambiente, com a otimização de processos internos e externos relacionados à gestão ambiental.

Integrar a sustentabilidade nas empresas por meio de um sistema de gestão ambiental eficaz oferece diferencial que proporciona credibilidade nas organizações e traz fortalecimento das marcas, transformando a visão das pessoas no que diz respeito à sustentabilidade na prática.

Para ganhar o selo, a empresa segue diversos requisitos: pré-auditoria, levantamento de dados, capacitação inicial da equipe, implantação das ações ambientais, auditoria de conformidade, treinamento final e relatório de sustentabilidade.

A partir de agora, a Master Solar firma, ainda mais, o compromisso com o meio ambiente. “Olhando para o nosso histórico, percebemos que já temos um legado inquestionável de contribuição com a sustentabilidade. O que estamos fazendo agora é a potencialização disso e efetivamente passamos a ter metas concretas e desafiadoras para que possamos avançar ainda mais”, avalia o sócio-proprietário da Master Solar, Rafael Silva.

Com o início do processo de implementação, diversas frentes de trabalho já começaram com a participação direta da Saara& Cé Engenharia

Sustentabilidade na prática: potencializando nosso compromisso com o meio ambiente