Publicado em: 03/03/2022

A energia solar no segmento empresarial é uma tendência baseada em resultados. Se o empresário investe hoje em sistemas fotovoltaicos é porque visualiza retornos efetivos, tanto em termos econômicos, como em termos de marketing e branding (marca). É fato que o empreendedor que desconsidera isso está ficando para trás e a cada dia perde competitividade e capacidade de potencializar seu lucro.

Comumente, o empresário que desperta para a urgência de aderir a soluções sustentáveis é envolvido em muitas dúvidas. Existe muita desinformação por falta de conhecimento e, em alguns casos, por maldade de quem deseja criar cortinas de fumaça que impeçam os negócios de prosperarem com sistemas simples e rentáveis. Por isso, nós da Master Solar estamos sempre compartilhando conscientização e esclarecendo as dúvidas no sentido de preparar o nosso cliente a tomar decisões raciocinadas e efetivas.

No caso da energia solar, uma das primeiras dúvidas diz respeito à quantidade de placas (também conhecidas por módulos) que precisam ser instaladas na empresa para ter o retorno esperado. Nesse quesito, a expertise da empresa que será contratada para o serviço é um divisor de águas. Com quase 10 anos de atuação e uma equipe multidisciplinar qualificada, nós temos autoridade para assegurar ao nosso cliente que nossas orientações são adequadas para bons resultados.

Respondendo diretamente a pergunta sobre a quantidade de placas necessárias numa empresa para energia solar, precisamos trabalhar com a seguinte resposta: DEPENDE! Isso porque cada projeto é único. As necessidades do cliente X são diferentes do cliente Y, mesmo que eles sejam do mesmo segmento. Existem diversos fatores a serem avaliados de forma técnica e profissional para que possa ser viabilizada uma alternativa com um excelente custo-benefício. É isso que nós da Master Solar fazemos: personalizamos cada projeto e potencializamos o retorno do nosso cliente.

Temos mais de 350 clientes satisfeitos, representando mais de 20 mil módulos instalados e uma economia gerada de mais de R$ 15 milhões. Em cada um desses casos, a Master Solar realizou um atendimento personalizado e único, focado em facilitar os processos e garantir ao cliente um bom negócio. Analisamos todos os detalhes, desde o consumo de energia atual até a projeção futura, passando pelos níveis de irradiação solar e posicionamento da edificação. São várias análises que somente um time treinado e capacitado pode fazer com segurança.

Então, se você está interessado em instalar um sistema fotovoltaico na sua empresa, comece falando com quem entende e tem credibilidade. Envie uma mensagem para nós solicitando um orçamento e veja a razão que nos colocou no topo como a Primeira do Paraná.

Somos muito mais que uma empresa de energia solar.

Somos a solução sustentável que o seu negócio precisa para dar mais dinheiro e ainda ajudar o meio ambiente.

O futuro é agora e a sua empresa precisa acompanhar a dinâmica roda da evolução!

Clique nesse botão e veja como é fácil ter energia solar na sua empresa.

Sistema fotovoltaico: quantas placas preciso na minha empresa?