Publicado em: 07/07/2022

Investir em energia solar é sinal de economia! Confira os 4 principais benefícios de fazer esse investimento na sua casa.

1) Economia

Já que comentamos sobre economia, aqui está a explicação: a partir do uso de Energia Solar, você se torna mais independente da conta de luz convencional (e dos ajustes feitos todos os anos!). A redução pode ser de até 95%, dinheiro que volta para o seu bolso.

2) Valorização do imóvel

Instalar placas solares valoriza a sua casa! Essa economia na conta de luz faz com que, ao vender seu imóvel, ele seja tão valorizado a ponto de os ganhos com a valorização poderem superar o valor da instalação do sistema fotovoltaico.

3) Sem preocupações após a instalação

Manutenção duas vezes ao ano é suficiente. Além disso, as placas ocupam pouco espaço, são silenciosas e resistentes. E quando falamos em manutenção trata-se de processo simples e otimizado.

4) Sustentabilidade

A Energia Solar é limpa e não utiliza matéria-prima natural escassa! Para o seu funcionamento, a radiação solar é captada, o que caracteriza essa energia como renovável. É importante lembrar que os equipamentos utilizados podem ser reciclados e essa energia não emite poluição sonora.

As vantagens são, de fato, excelentes! Conheça, de perto, todos esses benefícios. Entre em contato com a Master Solar, empresa referência em sistemas fotovoltaicos no Paraná. 

Por que investir em Energia Solar na sua residência?