Publicado em: 29/06/2022

Você conhece o “sistema de compensação de energia”? Conhecido como créditos de energia solar, nesse sistema está o excedente energético produzido pelas placas fotovoltaicas.

Caso você não utilize o total de energia gerada pelas suas placas, o que “sobrou” retorna para a sua concessionária, onde a energia solar é transformada em créditos.

É muito importante saber isso para decidir instalar seu sistema fotovoltaico. Afinal, ter a compensação significa retorno garantido, sempre.

Como utilizar os créditos de energia solar?

Ao anoitecer, a energia solar cessa sua produção, então, o local utiliza a energia elétrica que vêm da rede da concessionária local. Entretanto, o excedente produzido durante o dia pela Energia Solar abate a fatura da conta de luz convencional. Assim, a economia é ainda maior.

Outra forma de utilizar totalmente a energia solar é a transferindo para outros locais. Você pode “enviar” a energia gerada por um sistema fotovoltaico para outra residência ou comércio. Lembre-se, o CPF ou CNPJ da conta de luz deve ser o mesmo do local que recebe, primeiramente, a energia.

O investimento em Energia Solar é extremamente vantajoso. Para descobrir outros benefícios, acompanhe o site da Master Solar e faça seu orçamento conosco.

Você pode tirar suas dúvidas sobre energia solar diretamente com nosso time de especialistas.

O que acontece com o excedente produzido pela Energia Solar?