Publicado em: 24/02/2022

O uso de energia solar em empreendimentos é cada vez mais frequente principalmente considerando a necessidade de focar nas várias práticas sustentáveis que podem ser aplicadas e a busca por economia. São vários os benefícios do uso da energia solar tanto para a empresa quanto para o consumidor e, mais ainda, para o meio ambiente.

Um dos motivos para usar a energia solar a favor do seu negócio é que o mercado está em expansão e o uso de painéis fotovoltaicos ganha força, ano a ano, no Brasil. A geração distribuída de energia solar cresceu mais de 90% no Brasil no ano passado.

O segundo motivo para usar a energia solar a favor do seu negócio é que a demanda pelo serviço existe. As construtoras e as incorporadoras têm exigido, cada vez mais, imóveis com sistema de geração de energia solar, que não significam apenas um conforto, mas também uma economia e uma responsabilidade ambiental.

Outro motivo é que a energia solar possui um bom custo benefício. É possível que indústrias, empresas ou residências produzam até 95% do seu gasto energético, gerando uma economia gigantesca para os empresários que têm o retorno do investimento num período de 4 a 7 anos.

Além de tudo isso, o conceito de empresa eco-friendly é valioso: as empresas passaram a usar o marketing verde para mostrar atitudes a favor da sustentabilidade E ter um sistema solar dentro do seu negócio é apenas uma das diversas formas de mostrar que o empreendimento é sustentável.

E para instalar placas fotovoltaicas e gerar energia solar com segurança, entre em contato com a nossa equipe. Temos profissionais especializados para atender da melhor forma possível, com qualidade e com segurança! Conheça o trabalho da Master Solar, que é pioneira no Paraná em proporcionar geração de energia solar.    

Motivos para usar a energia solar a favor do seu negócio