Publicado em: 15/07/2021

A Master Solar participou da primeira obra de Cascavel com certificação internacional LEED, nível Platinum.  A edificação é a nova sede da AMIC PR (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná), a Casa do Empreendedor. O prédio foi inaugurado no dia 28 de junho, em Cascavel.

Para obter o certificado, que classifica internacionalmente a nova sede da AMIC como obra verde, um dos fatores essenciais é a geração de energia solar. A Master Solar tem experiência consolidada no setor e já desenvolveu outros trabalhos para certificações LEED, sendo referência para esse tipo de projeto, por isso foi escolhida pelo cliente.

Ao todo, foram 116 módulos fotovoltaicos instalados para geração de energia solar, com excelente aproveitamento da estrutura predial e que auxiliou para que a nova sede fosse considerada obra verde e a primeira de Cascavel a ter a certificação LEED, nível Platinum. A geração local alcançada foi de 68.400kWh e a economia gerada anualmente deve ser de R$ 47.880,00. A AMIC PR já alcançou, inclusive, a autonomia energética.

Toda a implantação do sistema de energia elétrica foi executada pela Master Solar, desde o projeto até a efetiva implantação. A expertise da equipe multidisciplinar fez a diferença para que houvesse a excelência exigida pela certificadora do LEED, além é claro do destaque para a qualidade dos produtos utilizados e pelo altíssimo nível de precisão técnica em todas as fases. Destaque também para todo o sistema de monitoramento disponibilizado, permitindo que a associação acompanhe a performance do sistema continuamente.

A nova estrutura da AMIC PR foi pensada, desde os pequenos detalhes, para obter o certificado de obra verde, e a nova sede teve uma proposta diferenciada.

Para a Master Solar foi mais um grande projeto para o portfólio, com o diferencial de o cliente ser a maior associação de micro e pequenas empresas do Brasil e uma das maiores da América Latina.

Vantagens do uso de energia solar

Usar energia solar na sua empresa, na sua casa ou propriedade rural traz diversas vantagens. Uma delas é a economia na conta de luz, de até 95%. Em alguns casos, o investimento feito em energia solar, com aquisição de placas fotovoltaicas, se paga em até sete anos, mesmo não gerando energia à noite.

A energia solar é um tipo de energia que não polui, é renovável, limpa e silenciosa, e pode ser usada em áreas isoladas da rede elétrica. Tem necessidade mínima de manutenção e é muito fácil de instalar, além de ter um baixo custo de manutenção.

Master Solar participa da primeira obra de Cascavel com certificação LEED, nível Platinum