Publicado em: 13/06/2022

A Master Solar, pioneira no segmento fotovoltaico no Paraná, completou, no último dia 12 de junho, uma década de atuação ininterrupta, gerando economia no campo e na cidade. Referência em projetos de energia solar, a empresa se consolidou pela qualidade de seus serviços e de seu suporte. Já são mais de R$ 20 milhões de economia na conta de luz de centenas de clientes atendidos em 10 anos de história.

Em 2012, inspirados em experiências europeias, Rafael e Ailton Cândido da Silva decidiram dar um desafiador passo, criando, em Cascavel, no interior do Paraná, uma empresa cujo propósito seria proporcionar liberdade energética. Podemos dizer que a história da Master Solar é também a história do setor de energia solar. Pioneirismo solidificado em compromisso com a excelência e a qualidade na prestação de serviços.

“Sempre acreditamos no segmento fotovoltaico e por termos sido pioneiros pudemos acompanhar todo o processo de evolução e crescimento do setor. Contribuímos sobremaneira com a criação do cenário atual em que o sistema solar é acessível e está cada vez mais presente no campo e na cidade”, afirma um dos fundadores da Master Solar e diretor comercial, Rafael Cândido da Silva.

Nessa trajetória, a Master Solar Energy rompeu barreiras do desconhecimento e da falta de conhecimento. “O fato é que já tivemos milhares de horas de conversas sobre energia solar, abrindo esse mercado e plantando frutos que colhemos todos os dias por sermos a primeira empresa do Paraná a atuar no segmento”, pontua Rafael.

Ao atingir a importante marca de 10 anos de atuação no segmento de energia solar, a Master Solar visualiza um presente em expansão e um futuro ainda mais promissor. A empresa atua com equipe técnica própria e uma metodologia eficaz de atendimento. Todo o time de profissionais é treinado para que a experiência do cliente seja a melhor possível, com assessoria em todas as fases.

“Nós temos essa característica de critérios rígidos na contratação dos profissionais e num suporte especializado de ponta. Atuamos de modo que desde os mínimos detalhes sejam otimizados para que o resultado alcançado com os sistemas fotovoltaicos seja potencializado também. Essa excelência nos colocou num patamar elevado e dá segurança para quem nos contrata de que terá o melhor serviço no segmento fotovoltaico”, comenta um dos fundadores e diretor operacional, Ailton Cândido da Silva.

A Master Solar Energy, sediada em Cascavel, possui uma atuação especial no agronegócio, atendendo produtores rurais que desejam parar de jogar dinheiro fora com a conta de luz. No campo, a energia solar é uma solução com retorno garantido e rápido. “Nós entendemos as dores do produtor rural e nos especializamos no atendimento desse segmento. Temos capacidade operacional para grandes projetos e o resultado é realmente incrível”, comenta o diretor Rafael.

No campo empresarial e industrial, quem busca excelência e resultado contrata a Master Solar. “Existem vários setores em que a energia solar proporciona resultados fantásticos. A economia é real e permite mais competitividade e mais lucro para o empresário”, afirma Rafael. A empresa pioneira do Paraná é destaque neste segmento com grandes projetos entregues e altíssima taxa de aprovação. Uma rápida busca pela internet confirma que a Master Solar é aprovada pelos clientes, que a indicam e referenciam como a melhor empresa de energia solar do mercado.

“Também seguimos atuando fortemente no setor residencial. É importante sempre destacar que fazemos uma análise especial de cada projeto para criar o melhor sistema, com o melhor resultado em termos de economia e retorno do investimento. Basta nos procurar, solicitar um orçamento e verificar os diferenciais incríveis que temos, justamente por sermos pioneiros”, destaca o diretor Rafael.

Master Solar completa 10 anos de atuação gerando economia no campo e na cidade