Publicado em: 12/08/2021

Investir em energia solar, além da sustentabilidade e da economia com a conta de luz, faz com que a empresa que contratou os serviços tenha, também, maior competitividade no mercado.    

É o que analisa Clodoaldo de Oliveira, proprietário da Nacional Extintores. Ele resolveu investir em energia solar depois que percebeu o aumento, ano após ano, do valor da conta de energia e, com isso, conseguiu colocar valores mais competitivos do seu produto, no mercado.

Na empresa, foram instalados 85 módulos fotovoltaicos, que permitem geração média anual de 40.240 kWh/ANO. Com isso, a economia média anual para o empresário, com o sistema, é de R$ 28.200.

“Percebemos que poderíamos ter uma opção de energia limpa, que ajudasse o meio ambiente e ao mesmo tempo nos trouxesse economia. Os valores da conta de luz vinham aumentando e notamos que, com a energia solar, essa economia poderia ser revertida em lucro da empresa, ou até melhor, em colocarmos preços mais competitivos do nosso produto no mercado”, analisa.

O investimento em energia solar foi feito com a Master Solar, pioneira do mercado de energia solar, depois do empresário analisar orçamentos de seis empresas diferentes.

“Foi a única empresa que fez o levantamento da minha cobertura, percebeu o que eu tinha na empresa, fez todos os cálculos e avaliações necessárias, calculou a posição do sol. Ou seja, deu a atenção e a assistência que eu precisava no momento e cumpriu com os prazos”, reforça.

A Master Solar é a Primeira do Paraná, referência em sistemas fotovoltaicos. 

Veja o depoimento completo, clicando aqui.

Investimento em energia solar e maior competitividade no mercado