Publicado em: 18/11/2021

O custo com energia elétrica costuma ser alto em estabelecimentos de gastronomia. Equipamentos elétricos usados na cozinha, por exemplo, e uso frequente de ar condicionado são alguns dos itens que encarecem a conta de luz.

É por isso que há diversas vantagens da geração de energia solar em churrascarias e restaurantes. Exemplo dessa economia com instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia solar é a Churrascaria Boa Vista. O sistema foi instalado pela equipe da Master Solar e só trouxe vantagens para o empresário.

“Gastávamos, em média, R$ 5 mil de energia elétrica. Hoje, pagamos 10% desse valor por mês. Os equipamentos foram colocados de forma adequada e temos todo o suporte necessário por parte da empresa, que atendeu à nossa necessidade. Com a geração de energia solar, ganhamos, também, em faturamento, e por isso analisamos a aquisição de forma muito positiva”, afirma o empresário Clovis Dresch.

Gerar a própria energia a partir de um sistema fotovoltaico é uma boa opção para quem quer oferecer o melhor para os clientes, sem que isso signifique aumento nas despesas. Com a geração de energia solar, o empresário diminui o seu custo fixo e poderá reduzir os preços ou melhorar a margem de lucro.

A Master Solar é pioneira no Paraná no fornecimento de equipamentos para geração de energia. São mais de 300 clientes satisfeitos e mais de 9 anos de atuação no mercado. Peça um orçamento agora mesmo e conte com a número 1 do Paraná.

Energia solar: vantagens da geração em churrascarias e restaurantes