Publicado em: 23/12/2021

O uso de energia solar no Brasil aumentou quase 70% neste ano de 2021, segundo dados do Ministério de Minas e Energia. O levantamento revela, também, que a quantidade de geração de energia solar distribuída já triplicou neste ano, em relação a 2020.

O balanço divulgado pelo Ministério de Minas eEnergia cita, ainda, o aumento expressivo da energia eólica de 23%, com relação a 2020, o que mostra que existe uma tendência de aumento na produção de energias mais limpas e renováveis.

O grande motivo desse aumento da procura pela produção de energia sustentável é, principalmente, o aumento frequente no valor da conta de luz. Dados de outubro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que os brasileiros, neste ano, sentiram uma alta de 24,97% no valor da energia.

E é por isso que investir em energia solar se torna tão vantajoso. Com a produção de energia solar por meio de placas fotovoltaicas, a economia na conta de luz chega a 95%. A instalação das placas pode ser financiada e, dependendo do consumo da casa, da indústria ou da empresa onde o sistema estiver funcionando, o tempo médio de retorno deste investimento é de quatro anos.

Além de ser sustentável e de baixo impacto ambiental, a instalação é simples, o custo é baixo em relação ao tempo de vida útil – mais de 25 anos – e ainda pode ser usada como substituta da energia elétrica em regiões que não têm distribuição.

Para gerar energia solar com segurança e com toda assistência necessária, procure nossa equipe. A Master Solar é pioneira no assunto e tem mais de 300 clientes satisfeitos.

Energia solar: uso no Brasil aumenta quase 70% neste ano