Publicado em: 26/05/2022

A energia solar irá representar 60% do acréscimo total da capacidade das fontes de energia renováveis no mundo em 2022, com acréscimo de geração de 295 GW apenas neste ano. No Brasil, a produção é equivalente a uma média de 6 mil megawatts, o que leva o país a ser um dos 20 líderes mundiais em capacidade instalada de energia solar.

De acordo com a IEA (Agência Internacional de Energia), em 2023, a energia solar pretende ser a única a ser ampliada, alcançando a produção mundial de 200 GW. Enquanto isso, tanto a eólica quanto a bioenergia se manterão estáveis, mas a energia elétrica sofrerá redução de, até, 40%. Entre os fatores que justificam o aumento do uso da energia solar, estão a economia, preocupação com meio ambiente e facilidade na manutenção.

Além disso, a capacidade de todas as fontes renováveis de energia terá aumento de 8% neste ano, em comparação a 2021. A opção pelas energias renováveis é evidente, assim como o destaque da energia solar. Conheça as vantagens dessa energia com a Master Solar.

Temos uma equipe preparada para fazer o melhor projeto para sua empresa ou propriedade rural.

Solicite um orçamento agora mesmo com a Master Solar, a Primeira do Paraná!

Energia Solar tem maior desempenho da história