Publicado em: 16/12/2021

A instalação de sistemas fotovoltaicos em residências e em empresas pode trazer inúmeros benefícios, além da valorização do imóvel. Cada vez mais, pessoas procuram por estruturas que contribuam positivamente com o meio ambiente.

Instalar um sistema de energia solar no imóvel, por meio de placas fotovoltaicas, aumenta de 3% a 6% o valor do local. Essa informação surgiu após um estudo desenvolvido pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, divulgado no ano passado.

O estudo apontou ainda que as pessoas estavam dispostas a pagar, em média, R$ 40 mil a mais por casas com sistema fotovoltaico instalado. 

A instalação de energia solar em residências e em empresas pode trazer inúmeros benefícios, além da própria valorização do imóvel. Investir em energia solar traz retorno de médio a longo prazo, e a própria economia na conta de luz, que pode chegar a 95%.

E é por isso que o mercado brasileiro de energia solar teve um crescimento surpreendente. Segundo relatório da Greener, o número de módulos fotovoltaicos importados para o Brasil no primeiro semestre de 2021 chegou a 4,88 GW, o que supera o total de 2020, que foi de 4,76 GW.

Os sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar em residências detêm 72,6% das conexões de geração distribuída. 

A Master Solar é referência em sistemas fotovoltaicos, sendo pioneira no estado do Paraná. São quase 10 anos de atuação com excelência. Temos a equipe técnica especializada para fazer o melhor orçamento e o melhor serviço no seu imóvel. 

São mais de 350 clientes satisfeitos com a Master Solar. Clique aqui e faça um orçamento rápido e gratuito.

Valorize o seu imóvel, pare de jogar dinheiro fora com a conta de luz e ainda contribua com a natureza. 

Energia solar pode contribuir na valorização do imóvel