Publicado em: 27/03/2023

Quando o assunto é energia solar, o benefício da economia na conta de luz é comumente abordado. Essa é uma vantagem bastante chamativa, mas a energia solar também impacta toda economia de uma região de outras formas. Confira:


1. Geração de empregos


Em 2020, o Brasil se classificou como o sétimo país que mais gera empregos com e energia solar do mundo, segundo a IRENA (Agência Internacional para as Energias Renováveis). No ano seguinte, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) constatou que foram criados mais de 150 mil empregos nesse setor, somente no ano de 2021.


Os levantamentos chamam a atenção, já que colocam as empresas de energia solar como movimentadores da economia.


2. Aumento da competitividade


Esse aumento se dá de duas formas principais. A primeira é relacionada às empresas de energia solar, que têm buscado a cada dia oferecer os melhores materiais do mercado e diferenciais ao consumidor. A segunda é sobre as empresas que instalam as placas fotovoltaicas.


Com a economia gerada na conta de luz, essas empresas passam a ter mais segurança financeira para investir em melhorias, na contratação de novos funcionários ou diversificação do negócio.


Sendo assim, investir em energia solar é investir na economia do país!


Para saber mais, entre em contato conosco: (45) 3035.5030.


Energia solar: impactos na economia além da conta de luz