Publicado em: 06/01/2022

Instalar energia solar em uma casa, empresa, ou propriedade rural é muito vantajoso, mas saber o quanto investir e o que instalar em placas fotovoltaicas exige diversos cálculos.

E é por isso que muitos interessados em contratar os serviços se perguntam: como calcular o que é necessário para empresa, propriedade ou residência?

Um dos principais pontos para ser levado em consideração no momento de fazer o projeto e calcular a instalação de energia solar é a área de instalação. É fundamental que o local a ser instalado, seja no telhado ou ao solo, seja estudado por uma equipe especialista no assunto.

Para fazer o dimensionamento correto para descobrir a potência do sistema a ser instalado, é preciso analisar basicamente o local onde será instalado o sistema e os equipamentos a serem usados, além de levar em conta fatores como consumo médio mensal e eventual aumento nesse consumo nos próximos meses ou anos.

Para isso é indispensável uma equipe especializada, de uma empresa referência no assunto, que vai avaliar o valor do kWh praticado na sua região. 

Para uma residência com até três pessoas, por exemplo, (e consumo médio mensal de 300kWh) são necessárias, em média, seis placas solares. Já para um comércio que consome 800 kWh ao mês, por exemplo, é preciso, em média, 20 painéis solares fotovoltaicos para suprir o consumo mensal e gerar economia.

A quantidade de placas solares a serem usadas depende, também, de variáveis como a irradiação solar média do local  a potência da placa que será usada, o consumo médio da casa e até mesmo a localização.

Para adquirir o seu sistema com segurança, procure a equipe da Master Solar. Somos pioneiros e especialistas no segmento de energia solar, tendo um time de profissionais qualificados para lhe assessorar em todas as fases da aquisição de um sistema fotovoltaico.

O cálculo, por exemplo, é realizado pela Master Solar de forma assertiva e transparente, garantindo maior tranquilidade para o cliente. São inúmeras as vantagens e diferenciais da empresa que é a Primeira do Paraná.

Conheça nosso portfólio e veja quantas vidas já transformamos, levando liberdade energética e gerando economia real. 

Você pode pedir um orçamento rápido e gratuito, clicando aqui. 


Energia solar: como calcular o que é necessário para minha empresa, propriedade ou residência?