Publicado em: 24/06/2021

A avicultura pode alcançar 95% de economia com o uso da energia solar. Esse é um dos setores que mais demanda energia elétrica e tem grande indicação para implantação de sistema com placas fotovoltaicas.

Para os avicultores, o consumo de energia se torna um obstáculo ao custo da produção. E atualmente, se tornou o custo mais alto das granjas, independente do tamanho ou do contexto. É um dinheiro que se perde mensalmente e abocanha uma grande fatia do que seria o lucro do produtor.

A energia solar, produzida por meio de placas fotovoltaicas, se tornou a melhor alternativa para economizar até 95% dos custos com energia de uma propriedade rural.  Com as placas fotovoltaicas, a energia é gerada limpa e sustentável. O retorno do investimento é rápido e seguro.

A placa fotovoltaica pode ser usada nos telhados da granja da propriedade ou em uma área em solo, desde que o equipamento solar esteja em uma posição que consiga fazer a captação adequada, gerando a energia necessária para suprir as atividades da avicultura.

E são várias as vantagens para instalação de energia solar em uma propriedade em que a atividade principal é a avicultura: a manutenção e a possibilidade de aumentar a produção de energia, com instalação de mais placas solares; a produção de energia menos prejudicial ao meio ambiente, por se tratar de energia limpa e natural; além da economia de até 95% nos custos com energia elétrica na propriedade.

Por todos esses motivos, principalmente pela sustentabilidade e economia, a energia solar vive um dos melhores momentos no País e está em constante crescimento. O meio rural é um dos principais beneficiados com essa geração, pelas vantagens e por não haver mais a necessidade de se preocupar com os custos da energia elétrica.

O avicultor pode, sim, ter liberdade energética e passar para um novo patamar!

Economia na avicultura pode chegar a 95% com o uso de energia solar