Publicado em: 05/08/2021

Apesar da simplicidade de instalação de um sistema de energia solar no campo ou na cidade, alguns critérios precisam ser analisados para contratar uma empresa de energia solar, para realizar a instalação do sistema fotovoltaico.

A primeira dica que você precisa saber, antes de contratar uma empresa de energia solar, é que é necessária uma empresa especializada em sistemas fotovoltaicos. Isso porque essas empresas têm todos os profissionais e apoio necessário para fazer um projeto bem estruturado, e garantir melhor desempenho, cuidado e vida útil do sistema de energia solar.

Depois disso, a contratada vai dimensionar o sistema fotovoltaico que melhor se adequa às suas necessidades. Nesse ponto é muito importante ficar atento para que haja uma dimensão adequada e consistente, evitando que você seja induzido a fazer uma contratação tendo como parâmetro uma análise com dados explorados equivocadamente.

Outra dica para contratar uma empresa de energia solar é ter como critério uma empresa que atue na sua cidade ou região, buscar indicações de amigos e de familiares que já usam o sistema, ou até mesmo comentários e avaliações na internet. É preciso, também, solicitar o máximo de informações sobre outros sistemas que já foram instalados e até mesmo visitar sistemas instalados pela empresa que você pretende contratar o serviço.

Outro critério é confirmar se a empresa tem responsáveis técnicos na área e se os funcionários têm treinamento específico de energia solar, além de questionar se usa algum software para ajudar a calcular o dimensionamento do sistema e o monitoramento. O trabalho de assistência pós-venda é fundamental e precisa ser observado.

Peça à empresa para que lhe encaminhe, também, um passo a passo para a definição do sistema fotovoltaico. E, caso ela se recuse a responder quaisquer dessas questões, fique muito atento e desconfie. A empresa contratada deverá se responsabilizar pelo funcionamento do sistema fotovoltaico instalado até o fim da homologação com a concessionária.

A Master Solar, Primeira do Paraná, preenche todos esses requisitos e tem uma história de quase 10 anos mudando a vida das pessoas, com seriedade e qualidade. A credibilidade do pioneirismo capacita a empresa a ser referência no setor e uma opção viável e segura. Se você está interessado em alcançar sua liberdade energética, sem dor de cabeça e com resultados garantidos, faça contato conosco e peça um orçamento.

Somos a Master Solar. Somos sinônimo de credibilidade. Somos a Primeira do Paraná.

  Dicas para contratar uma empresa de energia solar