Publicado em: 25/10/2021

O Brasil vive, neste ano, a pior crise hídrica depois de 91 anos. E a falta de chuvas e o baixo nível dos reservatórios de água trazem também a preocupação com a geração de energia.

Com tudo isso, ainda na metade deste ano a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) acionou a bandeira vermelha, que tornou a conta de energia elétrica mais cara para os consumidores.

O cenário de crise hídrica faz com que se reduza a geração hidrelétrica e aumente a produção termelétrica e por isso a necessidade de acionamento da bandeira vermelha.

Com a conta de luz mais cara, fica mais evidente a principal vantagem do uso de energia solar: a economia.

O uso de energia solar gera uma economia que vai até 95% na conta de luz e o investimento feito para instalação das placas fotovoltaicas pode ser pago por meio desta economia. Em pouco tempo, o retorno começa a ser verificado.

Qualquer pessoa ou empresa pode fazer uso de fontes de energia alternativas, suprindo 100% do consumo por meio da geração de energia solar.

Além disso, o uso de energia solar oferece diversos benefícios ambientais, como capacidade de renovação e redução das emissões de gases de efeito estufa.

Para aderir ao uso da energia solar com segurança, procure a Master Solar, que é pioneira no segmento no Paraná, atendendo residências, propriedades rurais, empresas e grandes indústrias.

Crise hídrica e vantagens da energia solar