Publicado em: 29/11/2017

Ocorreu entre os dias 22 a 25 de novembro de 2017 em Santa Cruz do Sul - RS, na sede da empresa Solled Energia o primeiro Workshop de Melhores Práticas em Energia Solar. Este momento oficializou a criação do G5 Solar, composto por cinco empresas referências no mercado de geração distribuída no Brasil.

O Eng. Jomar Britto, CEO da empresa Seltec de Minas Gerais, vice-presidente da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuida) vinha incentivando a criação deste grupo desde 2016 e comenta que “este encontro será um verdadeiro marco para as empresas participantes e para o mercado onde ela está inserida, e teve como principal objetivo discutir melhores práticas, modelos de negócios, estratégias e posicionamento de mercado.”

Este encontro teve a participação também da Solar Volt de MG representado pelo sócio Alexandre Arcanjo, Alba Energia de MG com a representação do sócio Eng. Marcos Campanharo. Rafael Silva sócio da Master Solar Energy do Paraná e seu parceiro de negócio Robson Molgaro e a Solled Energia representados pelos sócios Mara Schwengber e Josué Lopes Farias e o gerente de expansão Mauro Soares.

De acordo com Mara Schwengber da Solled Energia “um dos pontos altos do encontro foi a abertura das portas para os principais distribuidores de equipamentos de energia solar que apresentaram suas empresas e sua visão do mercado de GD para os próximos dois anos”.

Acreditando em um mercado em expansão e extremamente desafiador, em que as empresas precisam estar qualificadas e preparadas para atender clientes de todos os segmentos, a discussão das melhores práticas e a criação do Grupo G5 Solar encerrou o encontro com um termo de compromisso assinado pelas cinco empresas que já agendaram o próximo workshop que será realizado em Belo Horizonte na sede da Solar Volt. 

Fonte: http://www.solledenergia.com.br/37/criacao-do-g5-solar-em-encontro-realizado-no-rio-grande-do-sul

Criação do G5 Solar em encontro realizado no Rio Grande do Sul