Publicado em: 13/10/2021

A Agência Internacional de Energia considerou que o mundo vai sofrer com o aquecimento global, mas também com turbulências no abastecimento energético, se não investir mais rapidamente em energias limpas.

Segundo a Agência, atualmente, os compromissos climáticos dos governos, se cumpridos, só permitirão atingir 20% das reduções de emissões de gases de efeito estufa, necessários para manter o aquecimento global sob controle até 2030.

Na avaliação da agência, os investimentos em projetos de energia descarbonizada precisam triplicar nos próximos 10 anos, para se conseguir a neutralidade de carbono até 2050, e por isso a necessidade de produção de energias limpas e renováveis.

A Agência acredita que há um risco de turbulência crescente nos mercados globais de energia e que não existe investimento suficiente para satisfazer as necessidades futuras.

A forma de responder ao aquecimento global é clara: investir de forma rápida e maciça em energia limpa.

Uma das opções é o investimento em produção de energia solar. Limpa, renovável e sustentável, ela permite que residências, empresas, propriedades rurais, indústrias e outros estabelecimentos sejam abastecidos pela energia gerada em seus telhados, sem depender exclusivamente da concessionária de energia local para o uso de energia elétrica.

O investimento em painéis fotovoltaicos se tornou uma opção rentável para quem deseja o retorno direto na conta de luz, gerando economia e sustentabilidade.

A Master Solar é pioneira no Paraná no fornecimento de equipamentos e instalação de painéis fotovoltaicos.    

Entre em contato com a nossa equipe para mais informações.

Você pode contribuir com um mundo mais sustentável e ainda ter economia na sua conta de luz todos os meses.

Aquecimento global e necessidade de produção de energias limpas