Publicado em: 02/06/2021

São inúmeras razões para o uso de energia solar numa propriedade rural. A procura pela instalação de módulos no campo tem aumentado consideravelmente, criando uma tendência. O movimento é parecido com o que já tem ocorrido há alguns anos com empresas, indústrias e residências.

Separamos 3 bons motivos que justificam essa modernização registrada em pequenas, médias e grandes propriedades. São diversas vantagens atrativas e confiáveis.

Razão nº 1 – Liberdade Energética

O produtor rural deixa de ficar dependente da concessionária de energia local. Ele efetivamente alcança sua liberdade energética. Essa é uma razão muito importante, afinal, os custos com energia elétrica são altos e consomem grande parte do investimento de produção.

Essa vantagem se torna ainda mais acentuada em casos em que é preciso ter refrigeração específica ou uma demanda maior por equipamentos ligados na rede de energia. Outra vantagem é que a energia solar também pode servir como solução para a necessidade de irrigação, a partir do bombeamento de água, que gera preocupação em moradores de zonas rurais.

No campo, assim como na cidade, as tarifas de energia aumentam de modo constante e reduzir esses custos com uma fonte de energia renovável e sustentável é uma excelente solução. A economia pode ser de até 95%.

Razão nº 2 – Sustentabilidade

Cuidar do meio ambiente é garantir o futuro da sua produção e da sua propriedade. A sustentabilidade é, com toda certeza, uma estratégia relevante para produtores rurais que pretendem otimizar suas atuações. A geração de energia solar é limpa e traz muitos benefícios para a natureza.

Razão nº 3 – Crédito facilitado e subsidiado

O produtor rural conta com incentivos governamentais para investir em energia solar. Isso significa em subsídios relevantes em alguns casos. Há ainda linhas de crédito facilitadas e diferenciadas para que haja a implantação do sistema de forma acessível para pequenos, médios e grandes produtores.

As formas de pagamento também são atrativas, sem onerar. Em muitos casos, o valor da parcela de um financiamento fica menor que o valor economizado na fatura de energia elétrica.

 

Essas são apenas 3 de muitas razões para adotar o sistema de energia solar em sua propriedade rural. A Master Solar é pioneira nesse segmento no Oeste do Paraná e está preparada para oferecer opções com qualidade e condições especiais.

Você pode saber mais sobre o serviço oferecido pela Master Solar, clicando aqui.

Caso tenha dúvidas, nossos consultores estão à disposição, pelo nosso Plantão de Atendimento.

3 Razões para ter energia solar numa propriedade rural