Publicado em: 11/09/2023

Em função de todos os seus benefícios, a energia solar está sendo cada vez mais conhecida e utilizada. Contudo, embora suas vantagens sejam destaque, outros fatores costumam deixar dúvidas, principalmente referentes ao processo de instalação. Para compreender essa etapa com clareza, acompanhe o texto.


Como funciona a adaptação ao sistema já existente?

Costuma-se aproveitar a fiação elétrica que já está instalada no local. A única reforma que é necessária em alguns casos é referente ao telhado. Devido ao peso das placas, em algumas situações recomenda-se reforçar a estrutura do teto.


Qual é o tamanho do sistema de energia solar adequado?

Cada caso é um caso. Em geral, quem indica o tamanho adequado é a empresa instaladora, a qual analisará a quantidade de energia utilizada por mês, a localização, estrutura disponível e fatores climáticos. A partir desses fatores, o projeto é elaborado para abarcar as necessidades do consumidor.


Como escolher a melhor empresa para instalação das placas?

É importante solicitar feedbacks de pessoas que já instalaram as placas solares, mas uma pesquisa é sempre bem-vinda. A empresa deve ser licenciada, também é recomendável que trabalhe com marcas renomadas. Além disso, a experiência no ramo e número de clientes atendidos são diferenciais importantes.


A Master Solar, pioneira em energia solar no Paraná, tem todos os diferenciais que a tornam referência no ramo. Aliás, a empresa já conta com mais de 500 clientes satisfeitos com a economia gerada pelas placas fotovoltaicas. Conheça nosso site e verifique os feedbacks de nossos clientes, estamos certos de que podemos te proporcionar a liberdade financeira que você precisa!

3 dúvidas frequentes sobre a energia solar