Publicado em: 03/02/2022
Nos últimos anos, o uso de energia solar tem crescido como grande aposta no Brasil, tanto para quem consome este tipo de energia em residências quanto em empresas, indústrias e no agronegócio.
Segundo dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o Brasil ultrapassou a marca de um milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia, a partir da energia solar.
Além disso, a maior parte dos consumidores que gera sua própria energia no Brasil está em habitações, contabilizando 76,6% da quantidade de consumidores.
Na sequência de geradores da própria energia vem os setores de comércio e serviço, os produtores rurais, as indústrias e os serviços públicos.
Para 2022, a expectativa é que sejam adicionados mais de 11,9 GW em potência, tanto em consumidores de pequeno porte como grandes empresas.
São previstos, no País, investimentos de R$ 50,8 bilhões, dos quais R$ 40,6 bilhões correspondem à geração distribuída.
A previsão é de que neste ano aumente o número de consumidores que geram sua própria energia no País e que a energia solar seja duplicada em relação à capacidade instalada.
Você pode parar de jogar dinheiro fora com a conta de luz. Faça um orçamento rápido conosco e veja como é viável o investimento.